Não se renda! [4 Razões para não se preocupar...]

sábado, 23 de abril de 2011.
Razões para não se preocupar

um mal do nosso século que inegavelmente rouba a nossa alegria, a paz, a vontade de viver. Esse mal pode ter vários nomes. Talvez apareça como estresse, depressão, ansiedade, preocupações. Existem atitudes que podem ser tomadas para que alguém enredado em preocupações possa sair deste poço. Existem coisas que você precisa saber que podem lhe ajudar a vencer as preocupações da vida.


No texto acima {Mateus} vemos o Senhor Jesus ensinando sobre a ansiedade, sobre as preocupações. Ele nos dá razões para que não nos preocupemos. Em primeiro lugar você vai ver que…



1. A sua vida é muito importante para Deus.



Jesus fala sobre coisas que o próprio Deus criou com todo carinho e que não passam por necessidades, porque o Senhor as sustenta. Ele fala das aves do céu, dos lírios do campo, os quais foram cuidadosamente desenhados por Deus, mas que não se comparam ao valor que Deus dá a você e a mim. É pela importância que Deus dá a você, que você não deve se render às preocupações que lhe roubam a paz. Em segundo lugar você irá descobrir que…



2. Não há nada que você possa fazer para ajudar Deus a ser Deus.



Uma pesquisa mostrou que das razões pelas quais as pessoas se preocupam 50% nunca irão acontecer, 30% são sobre coisas que não podem ser mudadas (então pra que se preocupar?), 12% são sobre críticas e comentários feitos por outras pessoas (muitas vezes injustamente) e finalmente apenas 8% são de coisas que iremos realmente ter que enfrentar.



O problema do ansioso é que ele quer ajudar Deus a ser Deus. Fica tentando tomar as rédeas para resolver o problema. Veja o que Sara fez quando Deus prometeu a ela, que era já velha e estéril, que iria ter um filho. Ela resolveu “ajudar Deus”. Mandou que Abraão tivesse um filho com a sua escrava Agar. Quais foram às conseqüências? Terríveis para a vida de todos na família de Sara e Abraão, e os efeitos acontecem até hoje em Israel. Os descendentes daquela relação de Abraão com a serva lutam até hoje contra os descendentes do filho de Abraão com Sara, Isaque. Deixe as rédeas nas mãos de Deus. Descanse n'Ele.



3. Somos ovelhas de um pastor que é o dono das ovelhas. 



No texto paralelo a este de Mateus o qual está em Lucas 12.32, há uma frase que Jesus diz, concluindo a admoestação contra a ansiedade: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino”. Não somos ovelhas cuidadas por um “empregado”, somos ovelhas cuidadas pelo dono do rebanho. Isso faz muita diferença! O texto de Mateus ainda relata mais um conselho de Jesus: “Buscando primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, todas as outras coisas (coisas que nos preocupam, nos deprimem, nos deixam ansiosos) Ele cuidará delas por nós”. Finalmente descobrimos que…



4. Só pode descansar em Deus aquele que pertence a Ele.



Como descansar em Deus se você não crê na sua Salvação? Por isso fica o convite a você nesta hora. Que você entregue sua vida a Jesus, confie nele e Ele fará o resto. É o que diz a Bíblia! Se você está cansado, oprimido, ansioso, deprimido, achando que a carga está muito difícil de carregar. Lembre-se que Jesus carregou a cruz por você!!! Deus o abençoe. Amém!


Citado por: Aparecido Sales

Fonte: em Sermões - Por Equipe Sermão

Comentários:

Postar um comentário

Seu cometário é sempre vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!
"http://mapadasalvacao.blogspot.com/"

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |