0

Um mundo que desafia a nossa fé

segunda-feira, 12 de março de 2012.
O mundo está maluco! As pessoas importam-se cada vez menos com o próximo – demonstrações de solidariedade, compaixão e amor nós vemos mesmo é quando acontecem as tragédias que nos chocam. No dia-a-dia, colhemos os frutos de uma sociedade conturbada, com princípios diferentes dos nossos, lidamos com o preço da desigualdade social, a saber: insegurança, medo, violência, desemprego, marginalidade, miséria e a vida não vale mais que um notebook ou um aparelho de celular. Parece haver mais maldade do que caridade. Mais desespero do que esperança.

Os homens dão pinta de estarem cada vez mais confusos ao relacionarem-se com as mulheres e vice-versa. Numa sociedade pós-moderna como a nossa, amargamos os frutos do extremismo do movimento feminista de algumas décadas atrás. Não sabemos mais, homens e mulheres, quais são os papéis que devemos desempenhar na relação. Tudo mudou e não absorvemos as mudanças tão rapidamente assim. Os relacionamentos tornaram-se descartáveis.

Não há nada novo debaixo dos céus. Nossa humanidade, cada vez mais egocêntrica, caminha para um caos que parece ser cada vez mais profundo. E a pergunta afinal é: isso é tudo?

Vez e outra tenho ouvido uma pergunta inquietante: se isso é tudo e a vida se resume aos seus anos de existência nesse corpo material, se Deus e a eternidade não existissem, qual seria o motivo para acordar amanhã? Apoie-se em sua família, trabalho, amigos e na realização de teus sonhos e você verá que baseou teu motivo para continuar vivendo em tudo o que é temporário, vulnerável e passível de mudança. Quem pode garantir que você terá amanhã tudo o que tem hoje, afinal?

Nós temos fé. Sim, temos. Ainda que sejamos falhos e inconstantes, temos fé. Ao sair de casa para os compromissos do nosso dia, temos fé que voltaremos. Ao nos despedir dos que amamos, temos fé que voltaremos a vê-los em algumas horas. Temos fé de que venceremos as dificuldades, as enfermidades e de que realizaremos sonhos. Somos movidos por nossas crenças mesmo quando elas são tão naturais que já quase não as percebemos!

E todos quantos creem na misericórdia e na salvação em Deus têm em comum essa fé:
- Crer que as lágrimas podem durar por uma noite [ou muitas], mas que a alegria vem ao amanhecer [ainda que não saibamos quando];
- Crer que os injustiçados verão um dia o sol da justiça brilhar e os necessitados têm no Criador o seu amparo;
- Crer que os enfermos podem até padecer nesse corpo material vulnerável, mas nenhuma enfermidade pode arrancar deles a sua fé numa vida eterna sem dor, nem pranto;
- Crer que ainda que o mundo inteiro esteja um caos, há paz em Deus e com Deus para contemplar o que ele concede de belo e bom para essa etapa da jornada;
- Crer que o mundo pós-moderno pode escarnecer da tua fé e fazê-lo errar muitas e muitas vezes, mas nada se compara ao aprendizado dessa caminhada na existência e então se aprende: é preciso levantar a cada queda e continuar caminhando para o centro da vontade de Deus.
- Crer que um dia, tudo isso passará e os que creram estarão para todo o sempre com ele e desfrutarão de um novo tempo quando absolutamente tudo estará restaurado.
Diante desse panorama, tenho convicção plena de algo: vale a pena crer e acordar todos os dias para receber dele mesmo a renovação da minha fé em seu amor, graça e misericórdia.


Fonte: http://www.ajuntamento.com.br
Texto: Andréa [comunidade ajuntamento]






Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |