3

O milagre é com Deus. A decisão é com você.

domingo, 1 de maio de 2011.

O milagre é com Deus. A decisão é com você.

"E, ao terceiro dia, fizeram-se umas bodas em Caná da Galiléia, e estava ali a mãe de Jesus. E foi também convidado Jesus e os seus discípulos para as bodas. E, faltando o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Não tem vinho. Disse-lhe Jesus: Mulher, que tenho eu contigo? ainda não é chegada a minha hora. Sua mãe disse aos serventes: Fazei tudo quanto ele vos disser. E estavam ali postas seis talhas de pedra, para as purificações dos judeus e em cada uma cabiam dois ou três almudes. Disse-lhes Jesus: Enchei d'água essas talhas. E encheram-nas até em cima. E disse-lhes: Tirai agora, e levai ao mestre-sala. E levaram. E, logo que o mestre-sala provou a água feita vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que tinham tirado a água), chamou o mestre-sala ao esposo". (S. João 2:1 a 9)
Analisemos S. João 2:1 a 9. Aquele casal de noivos em Caná da Galiléia teve a brilhante idéia de convidar Jesus para o seu casamento. Felizes aqueles que hoje têm certeza de que Jesus está presente em sua família.
Quer dizer que se Jesus está presente na nossa vida, nunca teremos dificuldades?
Lembre-se: aquele casal convidou Jesus para estar em seu casamento. Mas a Bíblia diz que, de repente, o vinho acabou. O vinho simboliza gozo, alegria, felicidade. E tudo isso acabou naquela festa. Será que nos lares onde Jesus está presente também podem haver momentos turbulentos?


Às vezes corremos o perigo de usar a Bíblia com demagogia.
Eu poderia lhe dizer agora: Se você acreditar em Jesus, nunca terá problemas; se entregar a vida a Jesus nunca ficará doente; se decidir seguir a Jesus nunca terá dificuldades financeiras. Mas não. Não é isso que a Bíblia afirma. Ela diz que Jesus pode estar presente no casamento, e mesmo assim, podem haver dificuldades e problemas.


Talvez você esteja se perguntando: Qual é, então, a vantagem de ter Cristo?
Eu lhe respondo:


- O sofrimento na vida daqueles que não têm Jesus é como a ferida purulenta; é como a gangrena que vai devorando, levando à loucura, ao desespero, e finalmente à morte.


O sofrimento na vida dos que têm comunhão com Cristo, é como a ferida limpa que doe, sangra, mas sara. E com o tempo só restam cicatrizes.


Você pode estar atravessando o vale de sombras de doença, de enfermidade e de tribulação. Talvez você esteja com o coração ferido. Então, quero lhe dizer em nome de Jesus que você pode sofrer, mas o sofrimento não durará a vida toda.

Uma coisa é sofrer com Cristo. Outra é sofrer sozinho. Sozinho você se desespera, fica louco e pode até chegar ao suicídio. Com Cristo, você pode chorar, pode sangrar, mas sente um braço poderoso sustentando sua vida.

Deus não prometeu que Seus filhos nunca teriam dificuldades neste mundo. Ele prometeu que Seus filhos nunca estariam sozinhos.


Jesus estava no casamento em Caná da Galiléia, mas mesmo assim aconteceu algo desagradável na festa. As pessoas cometeram um erro.

Querido, precisamos ter em mente que quando Jesus está presente em nossa vida, somos capazes de enxergar a luz em meio às trevas.
Nós, os seres humanos, não temos humildade suficiente para ir à Bíblia e fazer o que Ele nos manda. Estamos sempre tentando corrigir a Deus e tendemos a interpretar e colocar as nossas opiniões. Quando o que está escrito combina com o que cremos, aí está tudo bem. Porém, quando não encaixa com a nossa maneira de ser e de viver, então tratamos de fazer algumas modificações que nos são convenientes.
Em Caná da Galiléia os homens se dispuseram a obedecer a Jesus. E sabe o que aconteceu? Jesus lhes disse:

- Enchei essas vasilhas d'água!


Os homens olharam para Jesus e disseram:


- Senhor, Tu não estás entendendo nosso problema. O nosso problema não é a falta de água, e sim de vinho! Mas a virgem Maria tinha dito: "fazei tudo o que Ele vos mandar".


Deus muitas vezes vai nos pedir coisas que parecem incoerentes e loucura aos nossos olhos. Encher as vasilhas d'água, para quê? Não precisamos d'água, precisamos de vinho. Mas não discuta com Deus. Se Deus mandou encher as vasilhas d'água, obedeça. Deus conhece o seu problema e quer solucioná-lo.


Os homens, meio incrédulos, encheram as vasilhas.


Então Jesus lhes disse:
- Podem servir.


Eles olharam as vasilhas e lá dentro havia água.


Novamente Jesus lhes disse:
- Sirvam.


E eles pensaram: "Senhor, Te obedecemos até aqui, mas não vamos continuar. Servir água em lugar de vinho é a maior humilhação que um anfitrião pode passar".


Sabe, nós, os seres humanos, somos muito imediatistas. Queremos ver os resultados logo. E com Deus, às vezes, as coisas não funcionam desta maneira.


Um dia, um capitão leproso buscou a ajuda de Deus.


E o profeta lhe disse:


- Vai ao Rio Jordão, e mergulhe sete vezes.


Ele perguntou:


- Não há rios melhores em minha cidade?


Mas o servo lhe disse:


- Meu senhor, se Ele tivesse pedido coisas mais difíceis, não terias feito? O que custa obedecer a ordem do profeta? Por que não entras na água?


E ele entrou uma vez e nada aconteceu. Entrou duas, três, quatro, cinco, seis vezes e nada aconteceu. Naamã já estava saindo do rio dizendo:


- Não, isto é tolice. Como eu, um homem culto, com títulos acadêmicos, vou entrar nessa de crentes, de acreditar que a água vai me curar? Não, eu não entro. Acreditei mas não aconteceu nada. Vou embora.


E o servo lhe disse:


- Meu senhor, por favor. Você já entrou seis vezes. O que custa entrar mais uma vez?


Naamã entrou, e a Bíblia diz que quando ele saiu da água, sua carne estava completamente curada, terna como a pele de um bebê.


Assim são as coisas com Deus. Você não pode aceitar Jesus esperando que seus problemas acabem imediatamente.


Voltemos a Caná da Galiléia.


Talvez você não esteja entendendo a magnitude do problema daquele casal.


Naquele tempo, se um casal fizesse uma festa de casamento e acabasse o vinho, esta seria a maior vergonha que uma pessoa poderia passar na vida.


Esta história é a história de um casal à beira da desgraça, e um milagre divino transformou a água em vinho e resolveu o problema.


Eu pergunto:


- Aquele Jesus que teve poder para transformar a água em vinho, não tinha poder para encher as vasilhas? Claro que tinha.


Por que então ordenou que enchessem as vasilhas d'água?


Aqui está a participação humana. Deus não pode forçar ninguém. Ele pode transformar sua vida e fazer milagres. O que Ele não pode fazer é entrar em seu coração sem a sua licença.


Você tem que abrir o coração a Ele. Você tem que encher a vasilha d'água.


Para Deus, não importa a distância que você está dEle. Não importa o tamanho do seu problema. Não importa quão baixo você caiu.


O milagre é com Deus. A decisão é com você.



Ao longo da minha vida tenho visto marginais, prostitutas, homossexuais, ateus, agnósticos caindo aos pés de Cristo. Hoje, são homens e mulheres transformados pelo poder de Deus.

Não há nada que Deus não possa fazer. Não há água que Ele não possa transformar em vinho. O Cristo de Caná da Galiléia vive, e está perto de você embora não possa vê-lo.


Jesus está chegando; está batendo à porta de seu coração. Mas Ele não pode entrar sem que você diga sim. Não existe outra maneira de você receber o grande milagre da transformação a não ser pela sua decisão a favor de Cristo.


Se você sente que seus sonhos estão caindo, deixe que Jesus os reconstrua. Se você sente que deve abrir o coração a Jesus, não espere mais. Dê a Ele uma oportunidade. Se entregue a Jesus e deixe-O consertar as coisas erradas em sua vida.

ORAÇÃO

Querido Pai, nesse momento ouça o clamor silencioso de milhares de corações; corações que se abrem a Ti. Entre nessas vidas. Transforme o que tem que ser transformado. Em nome de Jesus. Amém.


citado por aparecido Sales
Fonte:http://www.jesusvoltara.com.br

Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |