0

Abraão , vida e trajetória

quinta-feira, 4 de novembro de 2010.
Abraão , vida e trajetória

Por aparecido Sales

Todos sabemos que existem consequências para as ações que praticamos. O que fazemos pode desencadear uma série de acontecimentos que talvez perdurem até muito tempo após a nossa morte. Infelizmente quando tomamos uma decisão, a maioria de nós pensa somente nas consuequencias imediatas. Este engano é cometido com frequencia pelo fato  de termos período de vida relativamente curto. Abraão teve uma escolha a fazer. Sua decisão consistia em partir com a família e os pertences para terras desconhecidas ou permanecer onde estava. Ele precisava decidir entre a segurança do que possuía e a incerteza  de viajar  sob a direção de DEUS. Tudo que com ele contava para prosseguir era a promessa de que DEUS iria guiá-lo e abençoá-lo. Abraão dificilmente poderia imaginar quanto o futuro  dependia de sua decisão, mas sua obediência afetou a história do mundo inteiro. A resolução firme de obedecer e seguir a DEUS resultou no desenvolvimento da nação que seria usada  por DEUS ao visitar Ele próprio a terra. Quando Jesus Cristo veio ao  mundo, a promessa de DEUS foi cumprida; através de Abraão, o mundo inteiro foi abençoado. Voce provavelmente não sabe os efeitos em longo prazo da maioria das decisões que faz. Mas, o fato de que haverá consequencia no futuro não deveria fazê-lo pensar com cuidado e buscar a direção a direção de DEUS nas escolhas de hoje?
Leia Mais...
0

O que eu preciso fazer para ser salvo?


O que eu preciso fazer para ser salvo?


Por: Aparecido Sales
Esta é uma pergunta que tem sido feita por muitas pessoas e a resposta encontramos claramente na palavra de Deus, a Bíblia Sagrada.
No livro de Atos dos Apóstolos no capítulo16 e versículos 29,30 e 31 encontramos uma resposta bem direta para esta pergunta:
Tendo ele pedido luz, saltou dentro e, todo trêmulo, se prostrou ante Paulo e Silas e, tirando-os para fora, disse: Senhores, que me é necessário fazer para me salvar?
Responderam eles: Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa.
Ensino semelhante encontramos em João 3.16:
Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Fica claro então que para ser salvo basta crer em Jesus, mas o que é crer em Jesus?
Podemos definir que crer em Jesus está divido em três principais etapas:

1º - Aceitá-lo como seu único e suficiente Salvador

Nesta etapa você está declarando que Jesus é o único capaz de conduzí-lo a salvação, este ato deverá marcar o ponto de renúncia deste mundo e a sua entrega total ao Senhor Jesus.

2º - Obedecer a sua palavra

Muitos aceitam a Jesus, mas não estão dispostos a obedecê-lo, ou fazem com reservas. A obediência à palavra de Deus é um mandamento e foi bem expressa por Jesus no livro de João 3.3.
Respondeu-lhe Jesus: Em verdade, em verdade te digo que se alguém não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus.
Nascer de novo aqui expressa morrer para as coisas do mundo e nascer para as coisas de Deus, logo se você está com Deus implica em obedecê-lo.

3º - Permanecer fiel a ele até o fim.

Esta etapa é apenas a permanência da etapa anterior, ou seja, permanecer obediente até o final.
Portanto, crer em Jesus não é um gesto da boca para fora, implica em mudança de vida e total submissão à palavra de Deus, só assim poderemos afirmar que cremos em Jesus e verdadeiramente seremos salvos.
Que Deus, com sua infinita misericórdia possa abençoar você e a sua família.




Citado Por: Aparecido Sales
Leia outros artigos aqui:
Leia Mais...
0

Deus existe ou não existe?

DEUS EXISTE OU NÃO EXISTE?
Dizer que o universo "surgiu" ou "evoluiu" requer mais fé do que acreditar que Deus está por trás destas estatísticas surpreendentes. Deus criou o universo maravilhoso


É incompreensível que Deus exista, porém, é incompreensível que ele não exista. Se Deus existir teremos respostas para nossas perguntas, se ele não existir então teremos apenas perguntas. 


Se Deus não existe, logo não há pecado e portanto não temos que prestar conta a ninguém. Esta idéia parece confortável e ela se encaixa melhor no pensamento moderno onde o centro de todas as coisas é o EU. A não existência de Deus coloca o homem como o dono do próprio nariz, livre e independente. 


Porém, se Deus existe então teremos problemas, afinal, somos pecadores e Deus odeia o pecado. A existência de Deus é uma realidade dura para muitos, pois mesmo não aceitando eles sabem que um dia terão de se apresentar diante daquele que eles ignoraram a vida toda. 


Ignoraram que Deus existe. Ignoraram que Deus enviou seu filho Jesus Cristo para salvar os pecadores do inferno. Ignoraram que Deus ressuscitou esse Jesus dos mortos como prova de que aqueles que nele crê não perecerão no inferno, mas terão a vida eterna. 


A existência de Deus é questionada por muitos, alguns não conseguem provar que ele existe outros não conseguem provar que ele não existe. 


Ora, as trevas só existe porque um dia houve a luz, a mentira é uma prova irrefutável da existência da verdade, tudo que é falso testifica das coisas autênticas, assim, não crer que Deus existe vem do existir de Deus. A existência de Deus é anterior ao homem, como poderá o homem questionar o seu criador? Paulo escreveu assim: Ó profundidade da riqueza, tanto da sabedoria como do conhecimento de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis, os seus caminhos! Quem, pois, conheceu a mente do Senhor? Ou quem foi o seu conselheiro? Ou quem primeiro deu a ele para que lhe venha a ser restituído? Porque dele, e por meio dele, e para ele são todas as coisas. A ele, pois, a glória eternamente. Amém! 


Romanos 11:33-36 


Creia em DEUS, e hoje mesmo receba Jesus como seu Salvador (agora) diga a Ele : "Senhor Jesus eu te recebo como meu único e suficiente Salvador, te peço perdão pelos pecados que cometi e peço-te Que escreva meu nome no Livro da Vida, Amém. " 


Citado por:Aparecido Sales 





Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |