0

Deus não joga dados

terça-feira, 11 de janeiro de 2011.

Eu sou seu criador, você está sob meus cuidados mesmo antes de nascer. Isaías 44.2 cev
Deus não joga dados.
Albert Einstein
Você não é um acidente.
                Seu nascimento não foi um erro  ou um infortúnio, e sua vida não é um acaso das natureza. Seus pais podem não tê-los planejado, mas Deus certamente o fez. Ele não ficou nem um pouco surpreso com seu nascimento. Aliás, ele o Aguardava.
                Muito ante de ser concebido por seus pais, você foi concebido na mente de Deus. Ele pensou em você primeiro. Você não está respirando neste exacto momento por acaso, sorte, destino ou coincidência. Você está vivo porque Deus quis criá-lo! A Bíblia diz: O Senhor cumprirá seu propósito para comigo! {Salmo 138.8} 
                Deus determinou cada pequeno detalhe de nosso corpo. Ele deliberadamente escolheu sua raça, a cor da sua pele, seu cabelo e todas as outras características. Ele fez seu corpo sob medida, exactamente do jeito que queria. Ele também determinou os talentos naturais que você possuiria e a singularidade de sua personalidade. A Bíblia Diz: Tu me conheces por dentro e por fora, conhece cada osso do meu corpo; conhece exactamente como fui formado, parte por parte, como fui esculpido e vim a existir. {Salmo 139.15}
                Uma vez que Deus o fez por um motivo, Ele também decidiu o momento do seu nascimento e de sua morte. A Bíblia diz: Antes mesmo de o meu corpo tornar forma humana. Tu já havias planejado todos os dias da minha vida; cada um deles estava registrado no teu livro. {Salmo 139.16}       Deus também programou onde você nasceria e onde viveria para o propósito Dele. Sua raça e sua nacionalidade não são um mero acaso; Deus não deixou nem um detalhe ao acaso. Ele planejou isso tudo para o propósito Dele. A Bíblia diz: De um só fez Ele todos os povos [...] tendo determinado os tempos anteriormente estabelecidos e os lugares exactos em que deveriam habitar {Actos 17.26} Nada em sua vida é casual – tudo foi feito em função de um propósito.
                 E o mais incrível: Deus decidiu como você nasceria. Independentemente das circunstâncias de seu nascimento e de quem são seu país, Deus tinha um plano para criá-lo. Não importa se seus pais forma bons, ruins ou indiferentes. Deus sabia que esses indivíduos possuíam a constituição genética especifica para criar você em especial, exactamente como ele tinha em mente. Ele tinha o DNA que Deus queria para formá-lo.
Embora existam pais ilegítimos, não existem filhos ilegítimos. Muitos filhos não foram planejados pelos seus pais, mas não um imprevisto para Deus.          
                O propósito de Deus levou em conta o erro humano e até mesmo o pecado.
                Deus nunca faz nada por acaso, e Ele nunca comete erros. Ele tem um motivo para tudo que criou. Todas as plantas e animais foram planejados por Deus, e CAD pessoa foi idealizada com um propósito. O motivo para Deus te-lo criado foi o amor que Ele tem. A Bíblia diz: Muito antes de estabelecer as fundações da terra, Deus já nos tinha em mente, tendo nos escolhido como foco dom seu amor. {Efésio 1.4ª}
                Deus já pensava em você antes de formar o mundo. Na verdade, você foi o motivo de Deus  ter criado o mundo! Deus projetou o meio ambiente deste planeta para que pudéssemos viver nele. Nós somos o foco do seu amor e o elemento de maior valor em toda sua criação. A Bíblia diz: {Por sua decisão Ele nos gerou pela palavra da verdade, a fim de sermos como que os primeiros frutos de tudo que ele criou. {Tiago 1.18 NCV}. Eis quanto Deus o ama e valoriza!
                Deus não age de forma aleatória; ele planejou tudo de forma extremamente precisa. Quanto mais os físicos, biólogos, e outros cientistas aprendem sobre o universo, mais compreendemos quanto ele é adequado  à nossa existência – feito sob medida com as exactas especificações que tornam a vida humana possível.               
                 O Dr. Michael Denton, experiente pesquisador da genética humana da universidade de Otago, Nova Zelândia, concluiu: “ Todas  as evidências disponíveis nas ciência biológicas, apoiam a teoria básica [...] de que o universo como um todo foi especialmente criado tendo a vida e a humanidade como principal objectivo e propósito; um conjunto no qual todas as facetas da realidade têm seu significado e explicação nesse fato fundamental”.  {Michel Denton, Nature’s destiny: how the laws of biology reveal purpose in the universe, Neemiasw York; Free press, 1988, p. 389} A Bíblia disse a mesma coisa milhares de anos atrás: que moldou a terra e afez, Ele fundou-a; não a criou para estar vazia, mas formou para ser habitada. {Isaias 45.18 GWT)
                 Porque Deus fez tudo isso? Enfrentou todo o incomodo de criar um universo para nós? Porque Ele é um Deus de Amor. Esse tipo de amor é difícil de compreender, mas é essencialmente confiável. Você foi criado para ser um alvo especial  do amor de Deus! Deus o fez para poder amá-lo. Essa é uma verdade sobre a qual você precisa edificar sua vida.
A Bíblia nos diz que Deus é amor.  {I João 4.8} Ela não diz que Deus tem um amor. Ele é amor! Amor é a essência do carácter de Deus. Há um perfeito amor na irmandade  da trindade, então Deus não precisou criá-lo. Ele não estava só. Mas quis fazê-lo para expressar  o seu amor. Deus ,diz: Vocês, a quem tenho sustentado  desde que foram concebidos, e que tenho carregado desde o seu nascimento. Mesmo na sua velhice,  quando tiverem cabelos brancos, sou Eu aquele,  aquele que os susterá. Eu os fiz e os levarei ; Eu os sustentarei e os salvarei. {Isaías 46. 3,4 NCV}
                Se não houvesse um Deus, seríamos todos uns “acidentes”, o resultado de um fato extra ordinariamente aleatório ao universo. Não haveria motivações para buscar conhecer, saber, pois a vida não teria nem um propósito, significado ou importância. Não haveria certo e errado, bem como nem uma esperança além de seus breves anos aqui na terra.
                Mas há há um Deus que o fez por uma razão , e sua vida têm um profundo significado ! Descobrimos esse significado e propósito somente quando tomamos a Deus  como o ponto de rereferência de nossa vida.  Romanos 12.3, na paráfrase The message [a mensagem], diz: A única forma precisa de compreendermos a nós mesmos é pelo que Deus é e pelo o que Ele faz por nós.
Paz, amados!! {continue conosco}

Editado Por Aparecido Sales
Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |