0

Não há cristianismo sem perdão!

terça-feira, 8 de fevereiro de 2011.

Não! Não há Cristianismo sem perdão! 

Sem chance! Falar do seguir a Cristo sem que o perdão faça parte da nossa vida é como falar do respirar sem a existência do oxigênio, ou seja, uma coisa simplesmente não existe sem a outra. Vários textos bíblicos falam sobre isto. Eis alguns:

"E quando estiverem orando, se tiverem alguma coisa contra alguém, perdoem-no, para que também o Pai celestial lhes perdoe os seus pecados." Marcos 11,25

"Tomem cuidado. Se o seu irmão pecar, repreenda-o e, se ele se arrepender perdoe-lhe." Lucas 17,3

"Perdoa as nossas dívidas assim como nós perdoamos aos nossos devedores." Mateus 6,12

Sim, estes textos estão na Bíblia de todos os cristãos e são totalmente ignorados pela maioria deles quando se trata da justiça própria ou até mesmo do famoso argumento "perdôo mas não esqueço" (que, apertando a tecla SAP quer dizer NÃO PERDÔO DE JEITO NENHUM E VOU GUARDAR MÁGOA!).

No entanto, fica claro o que afirmei acima, ou seja, o cristianismo verdadeiro tem sentido a partir do perdão: perdão que vem de Deus e alcança a nossa vida com o consequente perdão que sai da nossa vida e alcança a outros, num processo de cura, restauração e libertação dos cruéis malefícios que a mágoa e amargura promovem em nosso ser.

Eu não tenho nenhuma dúvida, que pessoas que agora estão lendo estas linhas precisam perdoar e serem perdoados, e por isso quero lançar por aqui o desafio:

Que tal parar tudo e dar "aquele" telefonema que precisa ser dado para "aquela" pessoa? Ou quem sabe ir até onde você precisa ir para, enfim, voltar a abraçar?

Que tal seguir o conselho bíblico e fazer isto antes da próxima oração, para que ela (até que enfim!) seja permeada de liberdade e graça?

Que tal pedir perdão?

Que tal perdoar?

Que tal deixar de achar-se a pessoa mais importante, que jamais deveria ter sido contrariada, magoada, etc., etc., e passar a seguir o exemplo de um cara que humilhou-se ao ponto de aceitar a morte, e morte de cruz e que, mesmo naquele momento disse: "Pai, perdoa-lhes, pois não sabem o que fazem..." ?

Que tal assassinar os fantasmas do passado que assombram a vida? Até porque as pessoas que não perdoamos vão dormir conosco, acordar conosco e importunar os nossos pensamentos como fantasmas que moram dentro de nós. O perdão assassinará tais fantasmas e ressuscitará para a vida essas pessoas em nossas próprias vidas!

Eu garanto: será bom, pois o peso tirado das costas será do tamanho da graça que invadirá nosso coração, encharcará a nossa vida e alegrará o nosso Pai!

Editado e citado  por: aparecido Sales
Fonte Pr Marquito da comunidade ajuntamento de Piracicaba
Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |