2

Porque somos comparados com aguias na Biblia?

segunda-feira, 21 de novembro de 2011.
Porque somos comparados com águias na Bíblia?

O profeta Isaías, ao se referir à grandeza de Deus e à confiança que nEle deve ter o homem, diz: 

“Os que esperam no Senhor, adquirirão sempre novas forças, tomarão asas como de águia, correrão e não fatigarão, andarão e não desfalecerão.” Isaías 40:31 

É muito singular que o Profeta compare os que confiam no Senhor às águias. É que elas têm uma forma toda especial de enfrentar as tempestades. Quando se aproxima uma tempestade as águias abrem suas asas, capazes de voar a uma velocidade de até noventa quilómetros por hora, e enfrentam a tormenta. Elas sabem que acima das nuvens escuras e das descargas eléctricas, brilha o sol. 
Nessa luta terrível elas podem perder penas, podem se ferir, mas não temem e seguem em frente. Depois, enquanto todo mundo fica às escuras embaixo, elas voam vitoriosas e em paz, lá em cima. Confiança que traduz certeza é o seu lema. Para além da tormenta, brilha o sol, e o sol elas buscam.

Não procure a renovação em movimentos religiosos mas no seu intimo. Voe para cima como a águia. Habite nas alturas com o Senhor. Você foi criado para vencer.
Será que temos estas Características? {da Águia) Muitas lições podemos aprender com ela, veja:
  • A ÁGUIA VOA ALTO. O caminho da águia é no céu. Ela não foi criada para viver arrastando-se nos vales da vida e nas depressões da terra. Deus a criou para as alturas. Ela não é como o inhambú, presa fácil que vive levando tiro na asa porque só voa baixo.
  •  A ÁGUIA VOA EM LINHA RETA (é transparente). Como uma flecha, um projéctil. Seu vôo não é em circulo e nem sinuoso.
  • A ÁGUIA VOA NA DEPENDÊNCIA DO VENTO. Os cientistas descobriram que suas asas são enormes, desproporcionais com relação ao tamanho do seu corpo. Por que? Em tudo Deus tem um propósito. A águia pelo fato de fazer vôos muito altos e longos, não poderia ruflar as asas como o beija-flor, se cansaria muito e não poderia ficar no ar por muito tempo, por isso ela precisa de asas grandes e fortes. Assim quando ela galga as maiores alturas, simplesmente abre suas asas e planando, deixa que a força do vento a carregue.
  • A ÁGUIA TEM VISÃO INTEGRAL. Ela enxerga em todas as direções, ângulos e perspectivas.
  • A ÁGUIA TEM PLENO DISCERNIMENTO. A visão é um dos prodígios mais fantásticos e extraordinários da criação. 
  • A ÁGUIA NÃO ACEITA VIVER CATIVA - Ela ama a liberdade, tem intimidade com as alturas, não sabe viver em cativeiro. Não consegue viver em gaiolas. Ela morre mas não fica cativa. Ela não aceita outra condição para sua vida que não a liberdade. Os que esperam no Senhor são como águia. Nós fomos chamados para a liberdade Gl 5.17; Cl 1.13; Jo 8.32,36. Vamos ver algumas lições práticas:
  • A ÁGUIA É FIEL - Ela não é como as outras aves na área do acasalamento. As aves domésticas não observam a lei da relação restrita. O comportamento da águia é diferente. Ela é fiel ao seu parceiro.
  • ISOLA-SE NO ALTO DOS PENHASCOS – A águia não voa em bandos

Na morte, as águias também dão excelente lição de confiança. Como todos os seres vivos, elas também morrem um dia. Contudo, alguma vez você já se deparou com o cadáver de uma águia? É possível que já tenha visto o de uma galinha, de um cachorro, de um pombo. Quem sabe até de um bicho do mato nessas extensas estradas de reserva ecológica. Mas, com certeza nunca encontrou um cadáver de águia. 
Sabe por quê? Porque quando elas sentem que chegou a hora de partir, não se lamentam nem ficam com medo. Localizam o pico de uma montanha inatingível, usam as últimas forças de seu corpo cansado e voam naquela direção. E lá esperam, resignadamente, o momento final. Até para morrer, as águias são extraordinárias.

Quando, por ventura, você se deparar com um momento difícil, em que as crises aparecem gerando outras crises, não admita que o desânimo se aposse das suas energias. Eleve-se acima da tempestade, através da oração. Pense que Deus é o autor e o sustentador de todo o bem. Pequenos dissabores que estejam atingindo você são convites a reexame dos empecilhos que enchem a estrada da sua vida. 

Discórdia é problema que está pedindo ação pacificadora. Desarmonias domésticas são exigência de mais serviço aos familiares. Doença é processo de recuperação da verdadeira saúde. Até mesmo a presença da morte não significa outra coisa senão renovação, e mais vida. 

Pense nisso: 
Sempre que as aflições visitem seu lar em forma de enfermidade ou tristeza, humilhação ou desastre, não se entregue ao desalento. 

Recorde que, se você procura pelo socorro de Deus, o socorro de Deus também está procurando alcançar você! 

Se a tranquilidade parece demorar um pouco, persevere na esperança, lembrando que o amparo de Deus está oculto ou vem vindo.
E lembre-se sempre JESUS TE AMA. Fiquem com Deus

Por: Aparecido Sales
Fonte: diversos textos 
Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |