1

Por que Caminhos árduos, montanhas para subir, e batalhas para lutar?

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011.
Se Ele não nos der uma estrada árdua para caminhar, e uma montanha para subir...

                A proteção de Deus a seu povo é ilimitada e pode manisfestar-se de várias maneiras. Davi usou cinco alegorias bélicas para descrever a proteção de Deus. (vejamos:)
           
    1ª - DE UM ROCHEDO
                Que não pode ser movido por alguém que queira feri-los;    
   2 - A DE UMA FORTALEZA
                Um lugar seguro onde o inimigo não pode entender;
   3 – A DE UM ESCUDO
                Que se interpõe entre nós e o mal;
  4 – a força da salvação
                Um símbolo de poder;
 5 – a um alto refúgio
            Um lugar que oferece proteção, e uma visão privilegiada, pois põe acima de nossos inimigos.
                “Se você precisa de proteção, busque a Deus.” Suas dificuldades, com as “muitas águas”, ameaçam afogá-lo? Davi fraco, indefeso, impotente, sabia que apenas Deus poderia salvá-lo de seus inimigos. Quando desejar que Deus rapidamente ajude suas dificuldades, lembre-se que Ele pode fazê-lo de duas formas: Livrando-o ou apoiando você no momento do confronto. {ver Salmo 18.18} De qualquer modo, a proteção de Deus é o melhor pra você. Quando sentir-se como se estivesse afogando nas dificuldades, peça que Ele o ajude, proteja-se e mantenha-se firme. Com Deus você nunca estará desamparado.
                Algumas pessoas pensam que a fé em Deus é uma muleta para pessoas fracas que não podem vencer sozinhas. Deus é realmente um escudo, que nos protege quando estamos muito fracos para enfrentar certas provações, mas Ele não deseja que permaneçamos fracos. O Senhor fortalece, protege e guia, a fim de enviar-nos de volta ao mundo perverso, para lutar-mos em favor do seu Reino. Deus continua a trabalhar conosco, porque a pessoa mais forte na terra é infinitamente mais fraca que Deus e precisa da ajuda dEle. Davi não era covarde era um guerreiro poderoso, mas mesmo assim com todos seus exércitos e todas suas armas, sabia que somente Deus podia verdadeiramente salvá-lo.
                Deus prometeu nos dar forças para enfrentarmos os desafios, mas não eliminá-los, Se ele não nos desse uma estrada árdua para caminhar, uma montanha para subir e uma batalha para lutar, não cresceríamos. Porém, Ele não nos deixa sozinhos com os nossos desafios. Antes fica ao nosso lado, ensina – e fortalece-nos para que os enfrentamos.
                “NOTA” {Se gostarem dos nossos artigos, ajude-nos a divulgar a palavra de Deus, adicione aos favoritos, reenvie, siga, RT, indique o Blog, e estará cumprindo e ajudando-nos com ide do Senhor Jesus.} (“Marcos 16.15) [...] “Ide por todo mundo e pregai o evangelho a toda criatura”.
Fiquem todos na Paz do Senhor!
Aparecido Sales.

Bibliografia: Bíblia Almeida revista e corrigida aplicação pessoal
Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |