Voce já abriu sua Bíblia e fez as seguintes perguntas:...

quinta-feira, 6 de outubro de 2011.
Voce já abriu sua Bíblia e fez as seguintes perguntas:...


Por: Aparecido Sales

  • O que esta passagem realmente significa?
  • Como se aplica a minha vida?
  • porque alguns textos bíblicos parecem irrelevantes?
  • o que as culturas antigas tem haver com as actuais?
  • Eu amo a Deus. porque não consigo entender o que Ela está me dizendo através da sua palavra?
  • o que aconteceu com a vida das pessoas descritas na Bíblia?
  • Muitos Cristãos não lêem a Bíblia regularmente. Por quê? Devido às pressões do dia-dia, não conseguem encontrar solução para seus problemas nos princípios eternos, contidos nas escrituras.Deus nos exorta a conhecer , meditar e aplicar sua palavra à nossa vida. "Quem há entre vós  que ouça isso? Que atenda e ouça  o que há de ser depois?" (Isaías 42-23). "Ora tudo isto lhes sobreveio como figuras, e estão escritas para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos." (I Corintios 10-11) "E confiamos de vós no Senhor que não só fazeis como fareis o que vos mandamos." (II Tessalonicenses 3-4),  Podemos condenar nossos antepassados por seus erros, mas seremos duplamente culpados se repetirmos aquilo que acabamos  de reconhecer como erro. Muitas vezes, estamos tão dispostos  a dirigir a mensagem de Deus a outras pessoas, que não somos capazes  de ver como esta se relaciona à nossa própria vida. Ao ensinar ou liderar, certifique-se de que está disposto a colocar em prática os seus conselhos. As pressões de hoje torna fácil ignorar ou esquecer as lições do passado. Mas Paulo nos faz lembrar as lições que os Israelitas aprenderam a respeito de Deus. Assim poderemos evitar repetir os seus erros. A chave para lembrar é estudar a Bíblia regularmente de forma que essas lições nos apontem o modo como Deus quer que vivamos. Não precisamos repetir seus erros. Mas frequentemente não conseguimos. É por isso que a Bíblia foi desenvolvida, para mostrar-nos como podemos colocar em prática o que Deus nos Ensina.
  • O próprio Espírito Santo que inspirou as Escrituras clama: "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos." (Tiago 1-22).   Aplicar a palavra de Deus a nossa realidade é parte importante de nosso relacionamento com Ele; é a evidência de que lhes obedecemos. Nossa dificuldade de fazer isto não está relacionada ao texto Bíblico em si, mas ao fato de não conseguirmos transpor  as lacunas entre o passado e o presente, o conceitual e o prático. O  resultado é a superficialidade e a indiferença espiritual.
  • A fim de evitar tão grande mal, é que  é densevolvido por equipes de pastores, estudiosos , conselheiros familiares e editado por organizações prontas  e dedicadas a promover a pala de Deus.
  • Mas a Bíblia, vai muito além. É um instrumento que permite a você conhecer profundamente a palavra de Deus e descobrir a verdade eterna que foi transmitida.
  • Imagine ler uma passagem na  conhecida  da Escrituras, ter uma nova revelação e sentir-se como se fosse  a primeira vez que você estivesse lendo. a A Palavra de Deus nos torna mais sábios do que os nossos inimigos e do que quaisquer mestres que a iguinoram. A verdadeira sabedoria vai além do acúmulo de conhecimento; implica saber aplicar o conhecimento de modo que nossa vida seja mudada para melhor. Pessoas inteligentes ou experientes não são necessariamente  sábias. A sabedoria  vem quando se permite que os ensinamentos de Deus nos dirija.
  • A melhor maneira de definir como aplicar conhecimentos, não é acumular informações. Estas nos ajudam descobrir e entender fatos e conceitos, mas isto não nos garante um bem viver. A história está repleta  de pessoas célebres e filósofos que tiveram contato com os textos Bíblicos, conheceram a verdade, mas falharam em aplicá-la em sua vida; isso os impediu de crer e mudar. Muitos pensam que entender é o objetivo final de estudar a Bíblia, mas isto é apenas o início do processo.
  • Aplicar ("ao estudo da Bíblia") não é ilustrar. Ilustrar uma história é apenas contar como alguém lidou  com uma situação semelhante. embora possa despertar nossa empatia pela pessoa, continuaremos com pouco direcionamento para resolver nossa situação. Aplicar Também explicitar que o conteúdo do textoé relevante. Ressaltar a veracidade dos princípios Bíblicos apenas nos ajuda que a ver as mesmas  lições que eram importantes na época ainda são hoje;  o senso de relevância não nos indica como tais princípios podem ajudar-nos a resolver problemas e enfrentar as pressões em nossa vida.
  •  Então o que é aplicar? Ela se inicia quando conhecemos  e entedemos a Palavra de Deus e as verdades eternas nela declaradas. Mas isto não basta! apenas conhecer a verdade não mudará sua vida;esta pode continuar monótoma, difícil, tediosa e cansativa. Mas aplicar-se a Palavra de Deus indica que o leitor não apenas entendeu, tambem assimilou o que foi lido, de forma que o conhecimento adquirido influenciou sua maneira de ser e agir. Aplicar-se ("a Palavra de Deus") motiva o leitor responder positivamente ao que Deus ensina. Conhecer, assimilar e agir de acordo são tres processos que fazem parte, que consiste em colocar em prática o que se aprendeu. 
  • "E disse-lhes: Atendei ao que ides ouvir. Com a medida com que medirdes vos medirão a vós, e servo-á ainda acrescentada." (Marcos 4-24) A luz da verdade nos foi revelada. Mas podemos não ser capazes de ver ou de usar toda a verdade nesse momento. Somente quando praticamos os ensinamentos de Deus, conseguimos entender completamente a verdade. Ela é clara, mas nossa capacidade de entendê-la é imperfeita. Quando obedecemos a Deus, aguçamos nossa visão e aumentamos nossa compreesão. "E sede cumpridores da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos com falsos discursos. , Porque, se alguém é ouvinte da Palavra e não cumpridor, é semelhante ao varão que se contempla ao espelho o seu rosto natural; porque se contempla a si mesmo, e foi-se, e logo se esqueceu de como era. Aquele porém que atenta bem para a Lei perfeita da liberdade e nisso persevera, não sendo ouvinte esquecido, mas fazedor da obra, este tal será bem aventurado no seu feito." (Tiago 1.22-25) È importante ouvir o que a palavra de Deus diz, mas é muito mais importante obedecê-la e fazer o que ela diz. Podemos medir a eficiência do tempo do nosso estudo Bíblico pelo efeito que ele tem em nosso  comportamento e atitudes. Voce coloca em ação  aquilo que estuda? Parece paradoxal que uma lei possa  nos dar a liberdade, mas a lei de Deus aponta o pecado em nós e nos dá a oportunidade de pedirmos perdão ao Senhor
  • "Mas o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, tem os sentidos exercitados para discernir tanto o bem como o mal." (Hebreus 5-14) Nossa capacidade  de nos banquetearmos com o conhecimento mais profundo de Deus ("alimento sólido") é determinada pelo nosso crescimento espiritual. Frequentemente queremos o banquete de Deus, antes sermos espiritualmente capazes de digeri-lo. a medida que voce crescer no Senhor, e colocar em prática aquilo que aprendeu, sua capacidade de enteder também crescerá.
  • Aplicar-se, (conhecer) é  profundamente pessoal; única para  cada ser humano. Fazer com que uma verdade relevante seja aplicável a realidade de uma pesoa envolve uma estratégia, um plano de ação, a fim de levá-la em viver em harmonia  com a palavra de Deus. Esse é o objetivo de da Bíblia.
  • "Porque toda carne  é como erva, e toda a glória do homem, como a flor da erva. Secou-se a erva e caiu a sua flor. Mas a palavra do Senhor permanece para sempre. E esta é a palavra que entre vós foi envagelizada."(I Pedro 1.24-24). Citando Isaias 40.6-8Pedro lembra aos crentes (Cristãos0 que tudo nesta vida - as posses, as realizações, as pessoas - no final desvanecerá e desaparecerá. Somente a vontade , a Palavra e a obra de Deus são permanentes. Devemos deixar de atentar para aquilo que é passageiro, e enfocar nosso tempo, dinheiro e energia naquilo que é permanente, a Palavra de Deus e a nossa vida eterna em CRISTO.
  • Para saber sobre a vida dos personagens que fazem parte da história da Bíblia, seus feitos ações, e lições de vida deixados, estamos compilando individualmente cada personagem. (selecionamos 89 personagens Bíblicos que explicaremos individualmente)
  •  para conhecer suas histórias entre aqui:
Por:Aparecido Sales

2 Comentários:

Aparecido Sales disse...

teste!!!

leandro disse...

Muito lúcida essa postagem no blog.
Como explicitado, ouvir a Palavra de Deus e não a por em prática, nada faz mudar a vida do cristão. Precisamos crescer na graça de Cristo, que se dá ao buscarmos a Ele tanto através das Escrituras quanto pela fé em oração.

Postar um comentário

Seu cometário é sempre vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!
"http://mapadasalvacao.blogspot.com/"

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |