0

Afinal, em qual Cristo eu devo crer?

quarta-feira, 7 de agosto de 2013.
Afinal, em qual Cristo eu devo crer? 
Afinal, qual Cristo devo acreditar? 
Se você decidiu conhecer mais sobre a fé cristã e freqüenta uma comunidade – comumente chamada de igreja –, então provavelmente já encontrou pessoas que questionam a tua fé. Movidas pela curiosidade ou sinceramente interessadas, elas querem saber mais, principalmente porque vivemos num país de liberdade religiosa, tradição católica e pluralidade evangélica. Assim, o que muitas vezes os outros entendem é: há cristãos católicos e há cristãos evangélicos. Contudo, tenho amigos que também afirmam serem cristãos, porém, kardecistas. 

Nesse contexto pós-moderno, mais do que nunca afirmações como “todos os caminhos levam a Deus”, parecem definir exatamente o que rege a vida de algumas pessoas. Com relação aos cristãos, a regra parece ser “não importa o caminho, desde que todos eles sejam Cristo”, daí temos cristãos protestantes – chamados evangélicos -, cristãos católicos, cristãos kardecistas, entre outros. É justamente essa pluralidade da fé cristã que forma certa confusão na mente dos que anseiam por saber mais sobre Jesus Cristo. Afinal, em qual Jesus se deve crer? Dentre esses cristãos, qual deles está certo? Que Cristo é o legítimo? 


Religião e discussões teológicas à parte permita-me expor alguns pontos em comum em que se pode confiar sobre Jesus, o Cristo: 


Cristo – é o Filho de Deus. Ele nasceu e viveu como homem, mas não pecou, morreu crucificado no lugar da humanidade e ressuscitou, tornando-o o Salvador dos que nele crêem. E isso é mais do que suficiente, a fé nele. 

Cristo – é Senhor. Uma vez que você passa a crer nele, precisa entender que o melhor é não fazer mais o que bem entender com sua vida, ela deve ser moldado de acordo com a vontade de Deus expresso na sua Palavra – a Bíblia – pois agora você tem um referencial. 

Cristo – é o Caminho. Se você deseja conhecer a Deus, o Criador de tudo o que há, precisa conhecer Jesus. É através dele que é possível compreender o amor e a essência de Deus. O caminho é longo, pode ser árduo e requer perseverança, porém, a recompensa é imensurável. 

Cristo – é a Verdade. Para toda e qualquer confusão, saiba: é importante você conhecer o que ele falou sobre os mais variados assuntos, quanto mais você souber dele, mais fácil será identificar o que é verdadeiro e o que é invenção das religiões. 

Cristo – é a Vida. Para todo o esgotamento emocional, o estresse, a angústia e desesperança, há cura na fé nele. O processo, contudo, pode não ser milagroso, de um dia para o outro como muitos pregam por aí. Há anos temos sido formados como seres humanos, geralmente egocêntricos, portanto, o processo de uma vida cristocêntrica pode demorar muito mais. Confie e caminhe. 


Eu ainda teria uma série de “qualidades” de Cristo para compartilhar aqui, mas acredito sinceramente que essas são as principais, as que podem centrar a nossa vida nele e o ponto de partida para resolver as confusões que as religiões – mesmo cristãs – causam por aí. 

Texto/Andréa Cerqueira 
Fonte: Pr Marquito da comunidade ajuntamento de Piracicaba
WWW.ajuntamento.com.br 

Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |