0

TER RELIGIÃO OU TER JESUS?

sábado, 23 de abril de 2011.
TER RELIGIÃO OU TER JESUS? 


Vamos tentar aqui esclarecer o que significa ter uma religião, ou mais precisamente, ser uma pessoa religiosa. Antes de tudo, informamos algo aqui muito interessante: quando Jesus esteve aqui em carne e osso, já existia no mundo de então, mais de trezentas religiões e seitas. E as que existiam nos locais onde o Mestre pisou, todas elas tentaram ser uma pedra de tropeço para Jesus (fariseus, saduceus, zelotes, herodianos etc.). Ou seja, todas elas somente quiseram atrapalhar a obra salvítica que Ele veio realizar.


Para falar a verdade, elas não diferem em nada das muitas religiões que conhecemos hoje (mesmo algumas quase se autodenominam cristãs). Ainda vemos muitos “fariseus” (que virou sinônimo de hipócrita) modernos metidos a cumpridores de lei se auto-justificando por aí. São chamados também de sepulcros caiados. 



E no que deu tanta religiosidade, tanto zelo? No maior de todos os crimes já perpetrados pela humanidade a um homem justo: a morte por crucificação, que era dada na época somente aos piores criminosos e monstros. Mataram o Autor da vida, justamente Aquele que nos viera mostrar o caminho para o Céu, um caminho diferente e simples, apenas apertado e estreito, do qual tentamos nos desviar de todas as maneiras por causa de nossa religiosidade. 

Preferimos sempre escolher outro caminho, o nosso próprio caminho, o caminho da auto-justificação, do auto-conhecimento, do auto-renascimento, do auto-aperfeiçoamento, tudo à nossa própria maneira, para depois ainda pensarmos que somos os mais sabichões. 



Vejamos o que diz a Palavra de Deus a respeito disso: Todavia, falamos sabedoria entre os perfeitos; não, porém a sabedoria deste mundo, nem dos intelectuais deste mundo, que se aniquilam; mas falamos a sabedoria de Deus, oculta em mistério, a qual Deus ordenou antes dos séculos para nossa glória; a qual nenhum dos intelectuais deste mundo conheceu; porque, se a conhecessem, nunca teriam crucificado o Senhor da glória (1COR 2.6-8). 



Na verdade, Jesus em nenhuma parte da Bíblia diz que Ele é a religião que devemos seguir. Vemos sempre Ele afirmando que é O CAMINHO, A PORTA, A RESSURREIÇÃO, A VIDA, O BOM PASTOR, entre tantas alegorias por Ele pronunciadas, para nos dar a entender que fora dEle não há outro, nem outra solução para o problema do pecado do homem que precisa ser resolvido diante de Deus. Jesus é o Criador, o resto é criatura. 



Por isso, se somos do tipo que vive se desculpando e se retraindo para poder afirmar: Eu já tenho a minha religião, estamos cometendo um grande equívoco que pode custar toda uma eternidade. Jesus não está oferecendo a nós mais uma religião, mas nos dando gratuitamente a salvação com garantia de uma vida abundante aqui e agora e eternamente. 



Se pararmos para pensar um pouquinho verá que isso não existe em nenhuma religião do mundo e nunca houve. Jesus não nos diz que precisamos nascer e renascer em vários corpos por uma infinidade de vezes para que sejamos perfeitos. Isso é uma velha invenção do diabo que tem enganado a muitos que não examinam as Escrituras. 



Ora, ora, não vamos morrer com a nossa religião (porque meu pai, meu avô, meu bisavô, meu tataravô era assim), mas vamos verificar a veracidade do que nos diz o Senhor Jesus. Não nos custa nada. 

Por que deveríamos morrer na ignorância? Conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará (João 8:32). 

Por que não ser libertado pelo Rei Jesus? Ora, não vamos cometer também o mesmo engano dos fariseus que disseram a Jesus: Nunca fomos escravos de ninguém (João 8.33). Eles que já tinham sido escravos dos babilônios, dos persas, dos gregos, e agora eram escravos dos romanos. 

Mas não era desse tipo de liberdade que Jesus falava (e nos fala agora), mas da liberdade do espírito. Essa, para quem não sabe, é a verdadeira liberdade. 



Não vamos nos enganar: quem não serve a Jesus, serve ao diabo. Não há outra opção. Nem existe essa coisa de neutralidade e muito menos de “ficar em cima do muro”. 

Deixem de pregar religiões, pregarem igrejas criadas por homens, o ensinamento de Jesus foi para que pregássemos o Evangelho, mas ao invés disto os homens se preocupam em construir templos e se orgulham disto. Jesus está voltando e todas essas construções virarão pó e a religiosidade para nada servirá, as doutrinas criadas dentro das denominações são inventadas pelos homens que querem poder. Na verdade deveriam ler a Bíblia, conhecer a Palavra de Deus e sair pelo mundo pregando o Evangelho da Salvação. 



E aí? Será que devemos optar pela nossa religião? Será que devemos ficar com a tradição que nossos pais nos legaram? Ou será que o ensinamento de nossos antepassados é mais importante que o ensino do Autor da vida? 

Oh, amigo, vamos deixar essa nossa religiosidade hipócrita de lado e vamos seguir apenas a Jesus, pois fora dEle não há a menor possibilidade de sermos salvos (Atos 4.12). Existem dezenas de religiões, mas só há um CAMINHO e este Caminho é o SENHOR JESUS. A Igreja de Cristo, a Noiva, não faz parte de denominação alguma, a IGREJA DE CRISTO É ESPIRITUAL. 

Senhor Jesus, para quem iremos nós? Só tu tens as palavras da vida eterna (João 6.68). 

citado por Aparecido Sales
texto: Adail Campelo de Abreu
Leia Mais...
0

Não se renda! [4 Razões para não se preocupar...]

Razões para não se preocupar

um mal do nosso século que inegavelmente rouba a nossa alegria, a paz, a vontade de viver. Esse mal pode ter vários nomes. Talvez apareça como estresse, depressão, ansiedade, preocupações. Existem atitudes que podem ser tomadas para que alguém enredado em preocupações possa sair deste poço. Existem coisas que você precisa saber que podem lhe ajudar a vencer as preocupações da vida.


No texto acima {Mateus} vemos o Senhor Jesus ensinando sobre a ansiedade, sobre as preocupações. Ele nos dá razões para que não nos preocupemos. Em primeiro lugar você vai ver que…



1. A sua vida é muito importante para Deus.



Jesus fala sobre coisas que o próprio Deus criou com todo carinho e que não passam por necessidades, porque o Senhor as sustenta. Ele fala das aves do céu, dos lírios do campo, os quais foram cuidadosamente desenhados por Deus, mas que não se comparam ao valor que Deus dá a você e a mim. É pela importância que Deus dá a você, que você não deve se render às preocupações que lhe roubam a paz. Em segundo lugar você irá descobrir que…



2. Não há nada que você possa fazer para ajudar Deus a ser Deus.



Uma pesquisa mostrou que das razões pelas quais as pessoas se preocupam 50% nunca irão acontecer, 30% são sobre coisas que não podem ser mudadas (então pra que se preocupar?), 12% são sobre críticas e comentários feitos por outras pessoas (muitas vezes injustamente) e finalmente apenas 8% são de coisas que iremos realmente ter que enfrentar.



O problema do ansioso é que ele quer ajudar Deus a ser Deus. Fica tentando tomar as rédeas para resolver o problema. Veja o que Sara fez quando Deus prometeu a ela, que era já velha e estéril, que iria ter um filho. Ela resolveu “ajudar Deus”. Mandou que Abraão tivesse um filho com a sua escrava Agar. Quais foram às conseqüências? Terríveis para a vida de todos na família de Sara e Abraão, e os efeitos acontecem até hoje em Israel. Os descendentes daquela relação de Abraão com a serva lutam até hoje contra os descendentes do filho de Abraão com Sara, Isaque. Deixe as rédeas nas mãos de Deus. Descanse n'Ele.



3. Somos ovelhas de um pastor que é o dono das ovelhas. 



No texto paralelo a este de Mateus o qual está em Lucas 12.32, há uma frase que Jesus diz, concluindo a admoestação contra a ansiedade: “Não tenham medo, pequeno rebanho, pois foi do agrado do Pai dar-lhes o Reino”. Não somos ovelhas cuidadas por um “empregado”, somos ovelhas cuidadas pelo dono do rebanho. Isso faz muita diferença! O texto de Mateus ainda relata mais um conselho de Jesus: “Buscando primeiro o Reino de Deus e a sua justiça, todas as outras coisas (coisas que nos preocupam, nos deprimem, nos deixam ansiosos) Ele cuidará delas por nós”. Finalmente descobrimos que…



4. Só pode descansar em Deus aquele que pertence a Ele.



Como descansar em Deus se você não crê na sua Salvação? Por isso fica o convite a você nesta hora. Que você entregue sua vida a Jesus, confie nele e Ele fará o resto. É o que diz a Bíblia! Se você está cansado, oprimido, ansioso, deprimido, achando que a carga está muito difícil de carregar. Lembre-se que Jesus carregou a cruz por você!!! Deus o abençoe. Amém!


Citado por: Aparecido Sales

Fonte: em Sermões - Por Equipe Sermão

Leia Mais...
0

PESQUISA: Os 10 primeiros minutos do seu dia, ditará e dependerá o restante!

COMO VOCE COMEÇA SEU DIA?

Por Aparecido Sales

Segundo pesquisas científicas os primeiros 10 minutos de quando voce começa o dia,
 dependerá o restante. Para os Cristão, não é diferente, se  não, vejamos nos itens a 
seguir:
Ao começar o seu dia, voce começa reclamando? (já está na hora de levantar, vai começar tudo de novo, aqueles colegas de trabalho chatos, aquele patrão insuportável (pra ganhar o salário que ganho), o engarrafamento, estou cansado, este dia vai ser longo... Voce está atraindo coisas ruins para se mesmo, quiçá, para quem depende de voce, pois as palavras tem poder. No livro de Tiago 3.11 diz " Porventura deita alguns fonte de um mesmo manancial água doce e água amargosa?" Ou voce abençoa ou almadiçoa.
  • Mas se  ao contrário do item anterior voce começa seu dia dizendo (Bendizendo): Hoje vai ser um dia maravilhoso, ao levantar  Ore ao SENHOR, separe 10 minutos para Deus, de acordo sua necessidade, apresente a Ele sua família, seus desejos, anseios, dúvidas, peça que dirija cada acção sua durante o Dia e peça que te dê um dia cheio de realizações e alegria, e voce notará como sua rotina mudará favoravelmente ao que voce faz e diz:
  • Olhe para as circunstâncias para tomar decisões, ande com gente de fé, programe suas acções, saiba quem voce vai permitir que caminhe ao seu lado, (as pessoas que estiverem ao seu lado determinarão onde voce vai, cuidado) Em Romanos  CAP 8::28 diz:"E sabemos que todas coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus. daqueles que são chamados pelo seu decreto." Encha sua mente com as coisas do Céu, enxergue o melhor onde houver o pior.
  • Entregue seus problemas ao Senhor, e confie, em I Pedro 5:7 diz: "Lançando sobre toda vossa ansiedade, porque Ele tem cuidado de vós." Elimine as palavras negativas, jogue fora todas as palavras pessimista, priorize as coisas boas e transmita graça.
  • Voce quer ter um dia abençoado? peça a Deus, passe o dia pensando sobre as coisas de Deus, nossa vida aqui é muito passageira, esperamos uma vida eterna em Cristo. Quanto mais voce pensa nas coisa do Céu, mais voce tem uma vida melhor.
  •  Então, faça um teste, separe logo nas suas primeiras acções durante o dia, 10 minutos para Deus, e veja os resultados. Espere que esta mensagem tenha ajudado-o de alguma forma, que o Senhor Deus em Cristo Jesus o Abençoe ricamente. (se gostou, comente, reenvie este link a seus amigosAutor: 
Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |