0

A fé não pode obedecer a uma fórmula matemática

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011.
Em todas as nações existem corações inquietos em relação a Deus, prontos para receber boas novas, mas alguém deve anunciá-las. Buscar a Deus não é o bastante; as pessoas devem encontrá-lo. Mas como aqueles que buscam a Deus podem encontrá-lo, sem que alguém lhes aponte o caminho?
Quando alguém está de partida, suas últimas palavras são muito importantes. Antes de ascender aos Céus, as ultimas palavras de Jesus a seus discípulos foram de instrução. Vejamos:
            {1} eles continuariam sob a autoridade do mestre;
            {2} deveriam fazer mais discípulos;
            {3} deveriam batizar e ensinar os novos discípulos a obedecerem a Jesus;
(4)Cristo estaria com eles todos os dias por intermédio do seu Espírito Santo. Ver Mateus (28. 18-20).
            Embora nas missões anteriores Jesus tivesse enviado seus discípulo apenas aos judeus (ver Mateus 10.5-6), a partir daquele momento a missão teria um caráter nundial.
            Jesus é o Senhor de toda terra. Ele morreu pelos pecados dos povos de todas as nações. Assim devemos ir e conquistar novos discípulos (seja em nossa vizinhança ou em outro pais) Evangelizar não é uma opção, mas uma obrigação de todos que chamam Jesus de Senhor. Não somos todos evangelistas no sentido formal da palavra, mas todos recebemos os dons necessários para ajudara realizar essa grande obra. Ao obedecermos, temos o conforto de saber que Jesus estará sempre conosco. De que maneira Jesus está conosco? Jesus estava fisicamente com os discípulos até ascender aos Céus, a partir de então, está presente por intermédio do Espírito Santo. (ver Atos 1.4).
Mas afinal, como fazer com que estas Boas novas cheguem às pessoas e sejam aceitas? A fé não pode obedecer a uma fórmula matemática (uma proporção fixa entre as sementes plantadas e as que brotam). Na verdade, o Espírito Santo faz um milagre as suas palavras para fazer nascer à fé em Cristo no coração de outras pessoas.



Por: aparecido Sales
Paz!

Bibliografia, Bíblia Revista Almeida e corrigida aplicação pessoal
           


Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |