0

É difícil Confiar em Deus, quando nada parece acontecer.

sábado, 22 de janeiro de 2011.

É difícil Confiar em Deus, quando nada parece acontecer.
Por: Aparecido Sales 
É difícil Confiar em Deus, quando nada parece acontecer, porém mais difícil ainda é conviver com as conseqüências de atitudes precipitadas. Resistas às tentações de pensar que Deus se esqueceu de você. Tenha paciência e coragem para esperá-lo agir.
{“Deus ordenou que Jacó deixasse sua casa e viajasse para uma terra estranha e distante, mas o tranqüilizou, garantindo que estaria com ele e o protegeria”}. ( ver Gen 46.3,4)
                Quando novas situações ou ambiente assustarem você, reconheça que o medo é normal. No entanto, ser paralisado pelo medo uma indicação de que você questiona a habilidade de Deus para cuidar de você.
A Bíblia está repleta, cheia de exemplos de atitudes de confiança e provisão de Deus, bem como medo e desespero de alguns que não confiaram. Vejamos:
“E chegando Faraó, os filhos de Israel levantaram seus olhos [...], e temeram muito [...] porque nos fizeste isto [...] ver Êxodo 14 - 10,11. Cercados pelo mar, os Israelitas enfrentaram o exército egípcio ávido pela matança e pensaram estar arruinados. Após assistir a poderosa mão de Deus a livrá-los do Egito sua única resposta foi medo, lamento e desespero. Onde estava a confiança em Deus? Israel teve de aprender através de repetitivas experiências, que Deus era suficientemente para eles. Deus preservou assim na Bíblia para que aprendêssemos a confiar nEle desde a primeira vez. Ao enfocar a finalidade de Deus no passado, podemos enfrentar as crises com confiança, e não com medo e reclamações.
“Não vos inquieteis, pois, pelo dia de amanhã [(...] ver Mateus 6 -34)”. Dedicar-se para planejar o amanhã é bom, porém preocupar-se excessivamente com o futuro é um desperdício. Às vezes é difícil estabelecer a diferença entre planejar e inquietar-se. O planejamento cuidadoso consiste em pensar sobre metas, métodos e programas, confiando na direção de Deus. Quando bem feito o planejamento pode ajudar a aliviar a preocupação. Porém aqueles que ficam ansiosos são consumidos pelo temor e consideram difícil confiar em Deus. Deixam que seus planos interfiram em seu relacionamento com Deus. Não deixem que as inquietações com o amanhã afetem seu relacionamento com Deus hoje.
Deus nunca abandona aqueles que o busca isso não significa que não temos perdas e sofrimentos, significa que Deus nunca nos abandonará, não importa o que venhamos a enfrentar (ver Salmo 9 -10).
Não devemos permitir que sentimentos de incapacidade nos impeçam de obedecer a Deus. Ele sempre está conosco. Se Ele lhe der um trabalho a fazer, proverá tudo que você precisa para fazê-lo. (ver Jeremias 1 -6,8).
Precisamos viver a vida como fez Jó – um dia de cada vez, sem respostas completas para todas as questões do viver. Será que nós assim como Jó, confiaremos em Deus mais que em qualquer outra coisa? Ou cederemos à tentação de dizer que Deus não se interessa realmente? (ver Jó 1.1)
“Sua fé é como um músculo – desenvolve-se com exercício, ganha força com o tempo”.
Bibliografia ;
Bíblia revista e corrigia Almeida, aplicação pessoal
Leia Mais...

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |