Correndo atrás do vento?
Diz o autor bíblico do livro de Eclesiastes que "não há nada novo debaixo do sol". Segundo ele, tudo o que existe já foi alguma vez e não há nada que venha de nós humanos, quanto às nossas ações e reações, que já não tenha sido produzido por alguém em uma outra época e situação. Sendo assim, tudo é mera repetição. Talvez por isso ele mesmo afirme que praticamente tudo o que fazemos é "correr atrás do vento" ou seja, quase que uma perda de tempo!
A sensação que temos ao olhar para a nossa vida parece ser uma confirmação disso: pecamos que nem uns loucos, quase que na mesma proporção de antes (escrevo "quase" prá não escrever a realidade que nos incomoda), somos inconstantes, cheios de falhas, uns burros ignorantes com relação ao cristianismo e teimosos em nossos gostos e desejos.
Consequentemente, ao olharmos para a igreja, que é cheia de gente como nós, não nos animamos muito. Quanta coisa absurda sendo feita em nome de Deus: profetas do óbvio, mercadores vendendo o que deveria ser de graça, a graça sendo vendida com "pacotes adicionais", apóstolos (?!), bispos e pastores parecendo homens de negócio ao invés de santos e coisas do tipo.
Sim, é aparentemente desolador olhar para a realidade e quase que concordo com o autor quanto a tudo ser apenas uma corrida atrás do vento.
Bom, se é assim, vamos desistir e deixar que as coisas simplesmente caminhem da forma como já estão!
Não! Até porque, isso não é tudo.
Jesus entrou nessa história!
Se a nossa visão da vida é a de que ela é apenas uma mera repetição de atos passados sem nenhuma novidade, aí vem a mesma Bíblia para dizer que em Cristo todas as coisas são feitas novas (II Coríntios 5,17)! Sim, novas! Não uma simplista repetição, mas uma real e estrondosa novidade! Se a nossa percepção é a de que tudo é realmente correr atrás do vento e que nada vale à pena, a Bíblia afirma de maneira categórica que em Cristo o nosso trabalho não é e jamais será em vão (I Coríntios 15,58).
Por isso eu creio e luto.
Por isso, a despeito de todas as coisas sou um otimista, não daqueles alienados que simplesmente o são por não saberem o que acontece, mas sim porque ao olhar para o que Deus prometeu eu vejo ainda um novo céu e uma nova terra! Eu ainda vejo e verei uma cidade sendo iluminada pelo próprio Deus, onde cada dia da eternidade será de uma exultante novidade e de um profundo significado.
Um abraço de quem vive cada dia em novidade correndo atrás do prêmio!
fonte: www.ajuntamento.com.br
Marquito
Postar um comentário
Seu cometário é sempre vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!
"http://mapadasalvacao.blogspot.com/"