Acho que estão todos salvos. Em outras palavras, eu não compro o princípio que diz que crianças nascidas em "famílias" alianças são seguras, e as crianças nascidas em "famílias de não-aliança" não são. Eu não vou lá.
Minha razão para pensar que eles estão todos salvos por causa do princípio em Romanos 1, quando Paulo argumenta que todas as pessoas conhecem a Deus, e eles são "indesculpáveis" porque não homenageá-lo e glorificá-lo como Deus.
Seu argumento é que eles não têm desculpa , porque eles sabem as coisas, como se a responsabilidade na presença de Deus no Juízo Final será baseada, pelo menos em parte, do facto de terem acesso ao conhecimento necessário.
E Deus diz que todos temos acesso ao conhecimento, porque eles podem olhar para as coisas que ele fez e ver o seu poder e divindade. Mas eles suprimem o conhecimento de que, em vez de se submeter a ele, pois eles estão todos condenados.
Então faço a pergunta: OK, é o princípio que está sendo gerado lá que, se você não tem acesso ao conhecimento que te faz ser responsabilizados, pois você não vai ser responsável? E eu acho que é o caso.
Eu acho que os bebês e imbecis, ou seja, aqueles com deficiência mental profunda; não têm acesso ao conhecimento que eles serão chamados para dar conta. Portanto, de alguma forma, de algum modo, Deus, por Cristo, abrange estas pessoas.
De modo que, em poucas palavras, é por isso que eu acho que todas as crianças que morrem na infância são eleitos e serão, por meio de Jesus Cristo, salvos de maneira que eu não sei como, pois Deus honra este princípio de responsabilização.
Editado Por: Apareci Sales
Editado Por: Apareci Sales
Fonte: desiringGod
Leia mais:http://mapadasalvacao.blogspot.com/
Postar um comentário
Seu cometário é sempre vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!
"http://mapadasalvacao.blogspot.com/"