Cristo retornará para resgatar o seu povo e fazer um acerto de conta com aqueles que o desafiam.

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010.
Apocalipse.

Por: Aparecido Sales 

Chorando com o rosto coberto de minúsculas rugas , Ele entrou nesse mundo e , enrolados em trapo de pano, tirou seu primeiro cochilo em uma cama de palha. Sujeito ao tempo e aos pais. Ele cresceu até a maturidade na Palestina ocupadas pelos romanos. suas delicadas mãos tornaram-se fortes e calejadas na oficina do carpinteiro José. Já como adulto,, Ele caminhava pelo interior e pelas principais cidades, tocando as pessoas, pregando as multidões e treinando doze homens para levar adiante sua obra. A cada passo que dava, era perseguido por aqueles  que procuravam evitar que o mundo recebesse sua influência Por fim falsamente acusado e julgado, foi condenado a uma dolorosa e vergonhosa execução por mãos de estrangeiros. e Ele morreu - cuspido, amaldiçoado, atravessado por pregos e pendurado em direcção ao céu, para que todos pudessem escarnecer de sua pessoa. Jesus o Deus-Homem, deu a sua vida completamente para que todos pudessem viver. No momento designado por Deus, o Senhor ressuscitado, e elevado ao céu, irromperá novamente no cenário do mundo. Então, todos saberão que Jesus é o Senhor do universo! Aqueles que o amavam se regozijarão e saldarão seu salvador com o coração repletos de hino e louvor. Mas seus inimigos se sentirão dominados pelo temor. Aliados de Satanás, inimigos de Cristo marcharão com sua legiões contra Ele e seus exércitos. Mas quem pode suportar a ira de Deus? Cristo vencerá a batalha e reinará em triunfo por eternidade! Jesus o servo humilde e sofredor, e também o poderoso vencedor, Rei e Juiz. 
O Apocalipse é um livro de esperança.  O amado apóstolo João, testemunha ocular de Jesus, proclamou que o Senhor vitorioso iria, com certeza retornar  para defender os justos e julgar os pecadores.. Mas o Apocalipse também é um livro de advertências. A situação nas igrejas  não era ideal, portanto Cristo convocou seus membros para que se comprometessem a viver  de modo justo.  Embora Jesus tenha dado esta revelação  a João  há quase 2000 anos, esse livro ainda permanece como um consolo e um desafio  para o povo de Deus de nossos dias. Podemos ficar animados ao entender a visão de esperança de João: Cristo retornará para resgatar o seu povo e fazer um acerto de conta com aqueles que o desafiam.
Ao ler o livro de Apocalipse , você se ira maravilhar, como João,  com o deslumbrante panorama do plano que foi revelado por Deus. Ouça as advertências feitas por Cristo às igrejas,  e arranque de si todo pecado que possa bloquear seu relacionamento com Ele. Encha-se de esperança sabendo que Deus está no controle de tudo e que a vitória de Cristo está assegurada. Todos que confiam nEle serão salvos. 

Interpretação  do livro de Apocalipse

Ao longo dos seus séculos, foram desenvolvidas quatro principais abordagens para interpretação do livro de Apocalipse. Cada uma delas encontrou competentes defensores, mas nenhum chegou a ser devidamente comprovada como única maneira de entender este livro.
Entretanto, a pergunta básica que se pode aplicar a cada abordagem pode ser assim resumida; "Será que, actualmente, esta abordagem me ajudará a ornar-me um melhor seguidor de Cristo?"

As abordagem referidas acima, trata das seguintes visões:

1 Visão preterista:
João está escrevendo para encorajar os cristãos do seu tempo que estavam perseguições por parte do império romano.
Desafio: Alcançar a mesma forma de encorajamento que os primeiros leitores de João, através de imagens vividas da soberania de Deus.
Precaução: Não esquecer que a maioria das profecias bíblicas tem aplicação imediata e também futura.

2 Visão Futurista:
Com exceção dos três primeiros capítulos, João está descrevendo eventos que ocorrerão no final da história.
Desafio: Ver acontecimentos actuais muitas das caracterícticas descritas por João e entender que o fim poderá chegar a qualquer momento.
Precaução: Não supor que  " descobrimos"  o futuro, Pois Jesus disse que ninguém saberá o dia de sua volta, ante que ela ocorra.

Visão Histórística:
O Livro de Apocalipse é uma apresentação da história desde à época de João até a segunda vinda de Cristo, e mesmo depois desta data.
Desafio: Constatar a consciência da maldade humana através da história e reconhecer que os nomes podem mudar, mas que a rebelião contra Deus continua a mesma.
Precaução: Tomar cuidado para não identificar algum líder ou acontecimento actual como sendo o cumprimento de algum aspecto do livro de Apocalipse.

Visão Idealista:
O Livro do Apocalipse é uma apresentação simbólica da luta permanente entre o bem e o mal. Ele não se refere a nenhum evento histórico em particular, mas pode ser aplicado a qualquer ponto na história.
Desafio: Atingir um certo discernimento do passado para se preparar para o futuro, e viver em obediência e confiança no presente.
Precaução:  Não evitar esse livro por causa de sua aparente dificuldade ou complexidade, e procurar entender o Apocalipse dentro de um contexto literário mais amplo.

Bem, a partir de hoje estamos dando o início a leitura e explicação desta magnifica revelação, (Apocalipse). Estaremos fazendo comentário de todos os capítulos (22) e fazendo referências a todos acontecimentos; Do CAP 1, que levaram João a relatar  as circunstâncias e escrever este livro, até  a mensagem que se encerra com  a promessa de um breve retorno de Cristo.
Você está convidado a participar, acompanhar esta envolvente narração que diz respeito a  vida de todo mundo, incluindo a minha e a sua sua, acompanhe-nos.
Paz de Cristo a todos!!!

Deixe seu comentário, opine,dê sua sugestão e vote no top30 Brasil (ao clicar no ícone ao lado top 30 abrirá uma nova guia, é  digitar o código e pronto), pois seremos mais vistos e consequentemente a palavra de Deus chegará a mais Pessoas, colabore,  obrigado por nos acompanhar. 




Leia mais:


1 Comentário:

Aparecido Sales disse...

Muito bom!!!

Postar um comentário

Seu cometário é sempre vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!
"http://mapadasalvacao.blogspot.com/"

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |