Postado por: Aparecido Sales
Olá amigos e irmãos, a paz de Cristo. Hoje daremos continuidade ao tema proposto acima, pois a finalidade destes planos de estudo é leva-los a viverem em harmonia com a palavra de Deus. Esse é o objectivo da Bíblia.
Feliz acaso! Esta é a expressão que os cientistas usam para explicar os grande achados e descobertas que, a par do extenuante concursos das pesquisas, muito vem beneficiando a humanidade. Se não conhecêssemos a providência divina, haveríamos de dizer o mesmo acerca da Bíblia.
Na vida de quem serve e ama a Deus não há acasos; há aquela providência que, partindo do nosso Senhor, faz com que todas coisas concorram em favor dos que o amam. ( Romanos 8.28 diz:: "E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus., daqueles que são chamados por seu decreto."
A seguinte afirmação de que Deus criou os céus e aterra é um dos conceitos mais desafiadores que confrontam a mente moderna. A vasta galáxia em que vivemos gira a uma incrível velocidade de 788.410 quilómetros por hora. Porém mesmo a esta alucinante velocidade, nossa galáxia ainda necessita de 200 milhões de ano para concluir uma única rotação. Além disso, existe mais de um bilhão de outras galáxias como a nossa no universo.
Alguns cientistas afirmam que o número de estrela na criação é igual a todos os grãos de areia de todas as praias do mundo (Não dá nem pra ter noção da grandeza do que estamos falando). Ainda assim, este complexo mar de estrelas em movimento funciona com notável ordem e eficiência. Dizer que o universo "surgiu" ou "evoluiu" requer mais fé do que acreditar que Deus está por trás de dessas estatísticas surpreendentes. Deus criou o universo maravilhoso.
Deus não precisava criar o universo; ele escolheu criá-lo. Porquê? Deus é amor, e o amor é melhor expressão em direcção a algo ou a alguém - assim, Deus criou o mundo e as pessoas como uma expressão do seu amor. Não devemos reduzir a criação de Deus a meros termos científicos. Lembre-se de Deus criou o universo por ama cada um de nós.
A história da criação (narrada em Génesis cap I) muito nos ensina sobre Deus e nós mesmos, primeiro aprendendo sobre Deus: (1)Ele é criativo; (2) como criador, Ele é distinto da criação; (3) Ele é eterno e esta no controle do mundo. E também aprendemos sobre nós mesmos: (1) Uma vez que Deus escolheu nos criar, somos preciosos aos seus olhos; (2) Somos mais importantes do que os animais, veja ("E Deus os abençoou e Deus lhe disse: frutificai, e multiplicai-vos, e encheis aterra, e sujeitai-a; e dominai sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre todo animal que se move sobre a terra. Gen 1:28").
Como exactamente Deus criou a terra?
Este continua sendo um tema de grandes debates. Alguns atribuem o aparecimento do universo a uma explosão repentina. Outros dizem que Deus deu o início ao processo e o universo evoluiu durante bilhões de anos. Quase todas antigas religiões têm sua própria história para explicar a criação do universo. E quase todo cientista possui uma opinião sobre a origem do universo. Mas apenas a Bíblia mostra um único Deus supremo criando a terra por seu grande amor e dando as pessoas um lugar especial nela. Nunca saberemos todas as respostas sobre como Deus criou a terra, mas a Bíblia afirma directamente que Deus a criou. Este fato, por si só, valoriza e dignifica todas as pessoas.
Em quanto tempo Deus criou o mundo?
Há duas visões básicas sobre os dias da criação: (1) Cada dia se constituía literalmente de um período de 24 horas; (2) cada dia representa um período indefinido de tempo (Até mesmo de milhões de anos).
A Bíblia não especifica a duração desses períodos de tempo. A questão real, no entanto, não é quanto tempo levou, mas como Deus a criou. Ele criou a terra de forma sistemática (não criou as plantas antes da luz), e criou o homem e mulher como seres únicos, capazes de comunicar-se com Ele. Nenhuma outra parte da criação possui este privilégio. Não importa em quanto tempo Deus fez o mundo, se em alguns dias ou em alguns bilhões de anos; o importante é que Ele criou como desejava.
Espero ter colaborado para a discussão que a muitos incomodam, mas estes grandes temas são inesgotáveis, só saberemos ao certo (todas as verdades) quando o próprio Deus revelar aos homens.
Que Deus ilumine cada um de vocês que leram este post, envie o link a seus amigos (se achou interessante, claro.)
Próximo tema: Por que Ler a Bíblia?
Você já leu a sua Bíblia e fez as seguintes perguntas:
- O que esta passagem realmente significa?
- Como se aplica a minha vida?
- Porque alguns textos bíblicos parecem irrelevantes?
- O que culturas antigas tem a ver com as actuais?
- Eu amo a Deus, por que não consigo entender o que ele está me dizendo através da sua palavra?
- O que aconteceu na vida das pessoas descritas na Bíblias?
Fonte: Bíblia de estudo e pesquisas
Comentários:
Postar um comentário
Seu cometário é sempre vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!
"http://mapadasalvacao.blogspot.com/"