Introdução, Dificuldades e Contradições da Bíblia

sexta-feira, 26 de novembro de 2010.

Introdução, Dificuldades e Contradições da Bíblia

dificuldades  da Bíblia, ou as aparentes contradições da Bíblia, existe. Os adversários do cristianismo, muitas vezes usá-los-ão em suas tentativas de desacreditar o cristianismo. Às vezes, estes ataques são para minar a fé dos cristãos que não entendem as questões ou não têm recursos para lidar com eles.
Os opositores do cristianismo vai se citar o que consideram uma contradição da Bíblia ou dificuldade ao comparar um verso para outro (ou mais) que, aparentemente, com o primeiro. Ao fazer isso, vários versos são frequentemente referenciados como sendo contraditório ou problemático.Portanto, para tornar esta secção da CARM fácil de usar, é organizado pela verso para facilitar a pesquisa. Dado que muitos dos mesmo negócio "dificuldades" com um verso em oposição a outro ou mesmo de vários outros, eu listei todos os versos abordada no a mesma resposta. Isso faz com que a lista inicial parecer maior do que realmente é. Por exemplo, quantos animais Noé trouxe para a Arca? Gênesis 6:19-20 diz que dois, enquanto o genesis 7:2-3 menciona sete. Portanto, ambos os versos são listados e os dois links apontam para a mesma resposta.

Os originais são inspirados, não as cópias.

O que muitos cristãos não sabem é que os autógrafos (escritos originais) são inspirados, não as cópias. Os autógrafos são os escritos originais - os documentos originais escritos por escritores bíblicos As cópias são cópias de documentos inspirados As cópias não são propriamente "inspirado";. Ou seja, eles não têm nenhuma garantia de ser 100% puro textualmente Mas não.. Não se preocupe, os manuscritos da Bíblia são 98,5% textualmente puro. Somente uma pequena quantidade de informação está em causa, porque nós temos fatos repetitivos, instruções e informações encontradas em outros lugares na Bíblia. No entanto, através do método de cópia ao longo dos anos, vários problemas textuais surgiram. Segue uma lista dos tipos de erros que ocorreram na cópia dos manuscritos. eu usei o Inglês como exemplos em vez de ir para as línguas originais para exemplos.
  • Dittography - Escrevendo o dobro do que deveria ter sido escrita uma vez. Exemplo: escrever "último" em vez de "mais tarde". "Últimos", os mais próximos do fim. "Mais tarde" significa depois de outra coisa.
  • Cisão - incorretamente dividir uma palavra em duas palavras. Exemplo: alterar "nada" em "aqui agora".
  • Fusion - Combinando a última letra de uma palavra com a primeira letra da palavra seguinte. Exemplo: "Olha que está lá no armário ... ou Olha aí, é o gabinete."
  • Haplography - Escrevendo uma vez que deveria ter sido escrita por duas vezes. Exemplo: de "último". "" mais tarde, em vez "mais tarde" significa depois de outra coisa. "Últimos", os mais próximos do fim.
  • Homofonia - Escrever uma palavra com um significado diferente para outra palavra quando ambas as palavras têm a mesma pronúncia exata. Exemplo: Carne e conhecer têm o mesmo som exato, mas significados diferentes exemplo. Além disso, existem e os seus e eles são outra.
  • A metátese - Uma troca indevida na ordem das letras. Exemplo: Em vez de escrever "mastro", alguém escreve "tapetes", ou "cast" e gatos ".

Isso significa que não podemos confiar na Bíblia?

Quer isto dizer que a Bíblia que temos em nossas mãos não é inspirada? Nem um pouco. A inspiração vem de Deus, e quando Ele inspirou a Bíblia era perfeito. Nossa cópias dos documentos originais não são perfeitos, mas estão muito perto de ser assim. A crítica muitas vezes erroneamente supor que mesmo as cópias devem ser perfeitos. Mas quando se recorda que Deus nunca disse as cópias seriam perfeitos, eles então perguntar como a Bíblia pode ser confiável em tudo? Muito simplesmente, é redundante em seus fatos e informações ea quantidade de material que qualquer variação em tudo é assim minutos em comparação com toda a Bíblia que a Bíblia é considerada quase 100% precisão copiado. Além disso, os erros do copista não apresentam problemas doutrinariamente.
Ainda assim, alguns dirão que já existem, por exemplo, erros dos copistas, então temos de deitar fora toda a Bíblia. Mas esse argumento é muito fraco.Será que estamos a deitar fora um livro de ciência porque não há uma palavra grafada incorretamente ou dois nele? Isso significa que todo o livro não pode ser confiável? Claro que não. Além disso, comparado a outros documentos antigos, o Novo Testamento, por exemplo, tem muito texto mais evidências em seu favor do que qualquer outro escrito antigo. Por favor, considere a tabela abaixo.1
AutorQuando a escritaCópia mais recenteTime SpanN º de cópias
Homero (Ilíada)900 aC400 aC500 anos643
César (A Guerra das Gálias)100-44 aC900 dC1.000 anos10
Platão (Tetralogias)427 - 347 aC900 dC1.200 anos7
Aristóteles384-322 aC1100 dC1.400 anos49
Heródoto (História)480-425 aC900 dC1.300 anos8
Euripedes480-406 aC1100 dC1.500 anos9
Novo Testamento50-90 dC130 dC30 anos24,000

Se a Bíblia não pode ser confiável como sendo confiável, porque ele tem apenas uma pequena porcentagem de erros dos copistas, então nem os documentos acima mencionados, que têm muito menos apoio textual ser confiável. Em outras palavras, os críticos (para ser coerente) teria de rejeitar . Ilíada, A Guerra das Gálias, Tetralogias de Platão, as obras de Aristóteles, "a história, e Eurípedes 'Hoerodetus escritos são os críticos dispostos a ignorar todos esses escritos - que são muito menos bem preservada - se eles jogam fora a Bíblia como sendo de confiança ? Eles devem se eles são justos na forma como se aplicam as suas críticas. Desde que, basicamente, não se descarta aqueles escritos como sendo tão ruim que não pode ser confiável, por que alguém iria aplicar o duplo padrão com a Bíblia. . . a menos que tenham uma agenda.
Podemos ver que a Bíblia é um documento antigo que tem resistido a milhares de anos de transmissão, com notável precisão e clareza, muito mais do que as grandes obras de idade indicados na tabela acima. Nós podemos confiar nele para ser o que ele diz que é a palavra de Deus.

Este quadro foi adaptado a partir de gráficos de Josh McDowell,Evidência que Exige um Veredito, 1979, p. 42 e 43

Comentários:

Postar um comentário

Seu cometário é sempre vindo!
Comente, opine, se expresse!
Espero que tenha gostado do Blog e que volte sempre!
"http://mapadasalvacao.blogspot.com/"

Estamos em toda rede Online

Assinantes Seguidores
Artigos
Comentários
Dias Online
Widget by Blog Tagster e FerramentasBlog

Ajude-nos a divulgar este trabalho

AddThis

Pesquise neste blog

Procura na página

Obrigado, amados{as}, por estarem aqui!

ou < ou

ÍNDICE ARTIGOS

Custom Mundo Blogger |Widget by Abu Farhan

Postagens

Postagens populares

Siga-nos também no twitter

Pesquise na web aqui!

 
Mapa da Salvacao © Copyright 2010 | Template By Mundo Blogger |